sábado, 2 de julho de 2011

Netos visitam avó na faculdade



Por Diesika Piereti

Tia Gi, recebe a visita de seus netos e familiares em sua sala de aula;

    Maria Giselta Veiga, ou “Tia Gi”, como é cha- mada pelos colegas de sala, aos 53 anos é exemplo de atitude, vontade e dinamismo. Tudo isso é fruto de muita dedi- cação e também o apoio dos fami- liares, algo muito importante, que faz Maria Giselta seguir em frente com seus sonhos. Para mostrar que estão ao lado dela, na última sexta-feira (13), Tia Gi recebeu a visita de sua filha: Sheila, seu genro:, seus netos: Nicolas e Artur e seus espo- so Moisés. Os cinco foram visitá-la na faculdade, e conversando com eles, pude sentir a admiração e o respeito pela decisão tomada por ela, de voltar a estudar a essa altura da vida. Ao perguntar para Sheila, como ela se sente em ter uma mãe cursando a faculdade, disse: “Me sinto uma filha muito privilegiada.”. 
   Já o esposo de Giselta, seu Moisés, disse que no inicio foi complicado aceitar a decisão da esposa, de se mudar para outra cidade, morar sozinha, como um estudante de 20 anos faz, mas, que agora, ele se acostumou, e dá o maior apoio para que ela realize seu sonho. Depois perguntei como ele reagiu, com a atitude de Maria Giselta, de contar sobre a vida particular dos dois em seu primeiro livro, meio surpreso, ele responde, que no inicio foi um pouco difícil, que os amigos perguntavam se era verdade o que estava escrito, se teria sido “tudo aquilo”, mas que ele ficava feliz, pois todos a parabenizavam pela coragem, e segundo ele pelos 37 anos a seu lado. 
   Tia Gi, além de mãezona da turma, é uma avó maravilhosa, permaneceu o tempo todo com o pequeno Artur nos braços. Já Nicolas o maiorzinho, é uma graça, e ao ser questionado sobre o livro da vovó, disse “o livro é muito inteligente, é mágico.” Sempre muito agitado, alegrou a sala com suas brincadeiras, e seu jeito. 
    E por fim, Edicarlos, um colega de sala, diz que ela é contagiante com sua alegria, cativa as pessoas, e acolhe todo mundo. E ao perguntar, com qual palavra você definiria a Tia Gi, ele diz: “a palavra que define a Tia Gi, é: espetacular. Uma pessoa virtuosa e espetacular”. E assim terminou a noite de visitas. Após a aula Tia Gi acolheu a todos em sua casa para um churrasco, junto com os colegas de sala, e seus familia- res, ela estava sempre sorrindo.

Um comentário:

  1. Essa tia Gi...realmente tem uma familia maravilhosa!!!! Parabéns Giselta, tenho acompanhado seus esforços, seus estudos e suas conquistas "de longe"...mas dá pra perceber que voce está rodeada de maravilhosos companheiros de classe!!! Deus te abençoe sempre!! Beijos Flavia

    ResponderExcluir